Desde 1998 que, de uma forma mais ou menos regular, um grupo de entusiastas ingleses vem a Portugal realizar passeios pela ferrovia nacional.
Como sabem, em Portugal ainda circulam locomotivas da série 1400, cujas 10 primeiras unidades foram construídas em Inglaterra.
As nossas 1800 também têm origem britânica, visto que são uma derivação da "Classe 50".
Sendo assim, os passeios do PTG (Portuguese Traction Group) são normalmente realizados por este tipo de material.
Como sabem, em Portugal ainda circulam locomotivas da série 1400, cujas 10 primeiras unidades foram construídas em Inglaterra.
As nossas 1800 também têm origem britânica, visto que são uma derivação da "Classe 50".
Sendo assim, os passeios do PTG (Portuguese Traction Group) são normalmente realizados por este tipo de material.
As imagens que se seguem, ilustram alguns dos passeios realizados em Portugal, em 2009.
31 Janeiro - Celbi (Louriçal)
fonte: http://www.flickr.com/photos/bantam61668/6303207949/
fonte: http://www.flickr.com/photos/bantam61668/6303207949/
31 Janeiro - Celbi (Louriçal)
fonte: http://www.flickr.com/photos/bantam61668/6303205279/
fonte: http://www.flickr.com/photos/bantam61668/6303205279/
01 Fevereiro - Tomar
fonte: http://www.flickr.com/photos/bantam61668/6303233871/
fonte: http://www.flickr.com/photos/bantam61668/6303233871/
01 Fevereiro - Ramal da Siderurgia
fonte: http://www.flickr.com/photos/bantam61668/6303745900/
01 Fevereiro - Praias Sado
fonte: http://www.flickr.com/photos/bantam61668/6303757044/
02 Fevereiro - Faro
fonte: http://www.flickr.com/photos/bantam61668/6303225623/
fonte: http://www.flickr.com/photos/bantam61668/6303745900/
01 Fevereiro - Praias Sado
fonte: http://www.flickr.com/photos/bantam61668/6303757044/
02 Fevereiro - Faro
fonte: http://www.flickr.com/photos/bantam61668/6303225623/
comentário do autor: "2nd February 2009, Faro, Portugal, 1913"
fonte: http://www.facebook.com/pages/PTG-Tours-rail-and-culture/204220329621459
fonte: http://www.facebook.com/pages/PTG-Tours-rail-and-culture/204220329621459
Nota 1: este blog não representa qualquer organização, empresa ou tendência ferroviária. É apenas e só um espaço de opinião.
Nota 2: as fotos que ilustram este artigo estão identificadas com o nome do autor e quando aplicável, com a referência onde foram encontradas.
Sem comentários:
Enviar um comentário