
comentário do autor: "Comboio especial ao serviço da Comissão Instaladora do Museu Nacional Ferroviário para a viagem "As Shindler voltam às Beiras" realizada em Dezembro de 1999. Estação da Guarda."
A comissão instaladora do Museu Nacional Ferroviário, com o apoio da CP realizou em 12 de Dezembro de 1999 um comboio especial denominado "As Schindler Voltam às Beiras".
A composição formada por por 2 restaurantes Carrel et Fouché e 3 carruagens Schindlers de 1ª classe partiu de Lisboa Santa Apolónia em direcção à cidade da Covilhã, traccionada pela locomotiva diesel 1525. Desta cidade, já com a locomotiva diesel 1453 a traccionar, o comboio seguiu em direcção à Guarda, onde houve nova troca de material motor. Aqui, o diesel deu lugar ao eléctrico, e foi a locomotiva 2501 que levou o comboio de volta a Lisboa Santa Apolónia.
Deste passeio, deixo aqui estes magníficos registos fotográficos:
A composição formada por por 2 restaurantes Carrel et Fouché e 3 carruagens Schindlers de 1ª classe partiu de Lisboa Santa Apolónia em direcção à cidade da Covilhã, traccionada pela locomotiva diesel 1525. Desta cidade, já com a locomotiva diesel 1453 a traccionar, o comboio seguiu em direcção à Guarda, onde houve nova troca de material motor. Aqui, o diesel deu lugar ao eléctrico, e foi a locomotiva 2501 que levou o comboio de volta a Lisboa Santa Apolónia.
Deste passeio, deixo aqui estes magníficos registos fotográficos:

comentário do autor: "Comboio especial "As Shindler voltam às Beiras" realizado em Dezembro de 1999 aqui na estação de Castelo Branco."

comentário do autor: "A locomotiva 1453 na Covilhã em Dezembro de 1999 preparando-se para rebocar o comboio especial "As Shindler voltam ás Beiras" entre esta cidade e a Guarda."


comentário do autor: "O comboio especial "As Shindler voltam às Beiras" circulando entre Covilhã e Guarda em Dezembro de 1999."
entre a Covilhã e a Guarda

comentário do autor: "O comboio especial "As Shindler voltam às Beiras" já na estação da Guarda em Dezembro de 1999. A partir daqui foi tracionado pela 2501."

comentário do autor: "A locomotiva 2501 na Pampilhosa em 1999. Esta tracionou o comboio especial "As Shindler voltam às Beiras" entre Guarda e Lisboa que se realizou em 12 de Dezembro de 1999 organizado pela comissão instaladora do Museu Nacional Ferroviário com o apoio da C.P."
comentário do autor: "Portugal's first electric locomotive 2501 of 1956 vintage is seen at the head of 13844 14.25 Guarda to Lisboa Santa Apolonia railtour as it pauses at Coimbra B for a crew change. Sunday 12th December 1999."
Sem comentários:
Enviar um comentário