sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Locomotivas Diesel CP Série 1500

Locomotivas Diesel CP Série 1500

As locomotivas diesel da série 1500 (1501 a 1512) foram construídas pela American Locomotive Company. Entraram ao serviço em 1948, nos comboios rápidos Lisboa-Porto, tendo terminado a sua carreira na CP a efactuar serviços de passageiros nas linhas do Alentejo e Sul. Algumas unidades ainda estão em circulação, efectuando serviço na remodelação e construção de vias.
  • 1501 - está em exposição no Museu Nacional Ferroviário (Entroncamento)
    http://www.flickr.com/photos/biblarte/3321729845/

    http://www.comboios.org

    http://www.flickr.com/photos/dwbphotos/5273850657/

    http://www.tamr.org/Andy_Inserra/alcos_in_portugalrsc2.htm

    Faro, 04 Novembro 1999
    http://www.flickr.com/photos/the_alco_safaris/6170669268/

    http://www.flickr.com/photos/d33206hg/6030651784/

  • 1502 - foi vendida à NEOPUL
    Faro, 16 Março 1996
    http://www.flickr.com/photos/dwbphotos/5812077578/

    Barreiro, 1999
    http://www.railpictures.net

    http://www.flickr.com/photos/the_alco_safaris/6170145173/

    Comboio de balastro para a construção da Linha de Guimarães em via larga, rebocado pela locomotiva da Empresa Neopul (Ex: CP 1502)-Cuca (Linha de Guimarães)-03.07.2003-Foto: Gabriel Lopes
    http://davidferroviariofotosenoticias.blogspot.com/2011/03/bilhete-postal.html

    http://www.flickr.com/photos/adrianoalves92/5669465089/

    http://www.flickr.com/photos/nmorao/5761605696/

  • 1503 - desmantelada
    Barreiro, 1990
    http://www.flickr.com/photos/philstephenrichards/3380774104/

  • 1504 - desmantelada
    São Marcos da Serra, Junho 1993
    http://www.railpictures.net


  • 1505 - está encostada no GOB
    http://www.flickr.com/photos/the_alco_safaris/6100860638/

    http://www.flickr.com/photos/d33206hg/6030103733/

    http://www.flickr.com/photos/the_alco_safaris/6100859108/




  • 1506 - desmantelada

  • 1507 - foi vendida à Fergrupo
    Barreiro, 1998
    http://www.flickr.com/photos/the_alco_safaris/6076889414/

    http://www.flickr.com/photos/fabiodrpires/4996104372/

  • 1508 - foi desmantelada
    http://www.flickr.com/photos/the_alco_safaris/6100876468/

  • 1509 - foi desmantelada
    Boliqueime, 11 Fevereiro 1995
    http://www.flickr.com/photos/dwbphotos/5343390724/

    Vila Real de Santo António - Guadiana, 12 Março 1996
    http://www.flickr.com/photos/dwbphotos/5293247831/


  • 1510 - está no Barreiro (GOB)
    Tunes, 01 Abril 2000
    http://www.flickr.com/photos/the_alco_safaris/6181905573/

    Setúbal, 09 Novembro 1999
    http://www.flickr.com/photos/the_alco_safaris/6170650086/

    http://www.railpictures.net

  • 1511 - foi vendida à SOMAFEL
    Setúbal, 17 Maio 1991
    http://www.flickr.com/photos/oilyhippo/5730340682/

    Beja, 13 Março 1996
    http://www.flickr.com/photos/dwbphotos/5309416651/

    Tunes
    http://www.railpictures.net


  • 1512 - foi vendida à Ferrovias

    Barreiro, 1993 http://www.railpictures.net

    Ramal do Porto de Aveiro
    http://www.railpictures.net



Sem comentários:

Enviar um comentário