Desde 1998 que, de uma forma mais ou menos regular, um grupo de entusiastas ingleses vem a Portugal realizar passeios pela ferrovia nacional.
Como sabem, em Portugal ainda circulam locomotivas da série 1400, cujas 10 primeiras unidades foram construídas em Inglaterra.
As nossas 1800 também têm origem britânica, visto que são uma derivação da "Classe 50".
Sendo assim, os passeios do PTG (Portuguese Traction Group) são normalmente realizados por este tipo de material.
Como sabem, em Portugal ainda circulam locomotivas da série 1400, cujas 10 primeiras unidades foram construídas em Inglaterra.
As nossas 1800 também têm origem britânica, visto que são uma derivação da "Classe 50".
Sendo assim, os passeios do PTG (Portuguese Traction Group) são normalmente realizados por este tipo de material.
As imagens que se seguem, ilustram alguns dos passeios realizados em Portugal, em 2000.
31 Janeiro (Loc. 1419 - Beja-Moura-Beja) - autor não identificado
comentário do autor: "MLW MX620 #1564 at Setúbal on 25/03/00 with 13861 / 13863 10h30 Barreiro – Setúbal – Aguas de Moura – Barreiro (PTG Rail Day)."
comentário do autor: "Alco RSC2 #1501 + Alco RSC3 #1524 at Barreiro on 25/03/00 with 13865 / 13869 12h30 Barreiro – Setúbal – Aguas de Moura – Barreiro (PTG Rail Day)."
comentário do autor: "English Electric 1803 at Barreiro on 25/03/00 with 13869 / 13871 Barreiro – Setúbal – Aguas de Moura – Barreiro (PTG Rail Day).."comentário do autor: "MLW MX624 #1966 at Porto Sao Bento on 26/03/00 with 13803 09h50 to Pochino (PTG Charter “Bom Bom Estrela)."
comentário do autor: "MLW MX624 #1966 at Mosteiro on 26/03/00 with 13803 09h50 Porto Sao Bento to Pochino (PTG Charter “Bom Bom Estrela)."
comentário do autor: "MLW MX624 #1966 at Pinhao on 26/03/00 with 13803 09h50 Porto Sao Bento to Pochino (PTG Charter “Bom Bom Estrela)." (na realidade é a 1970)
comentário do autor: "MLW MX624 #1966 at Ferradosa on 26/03/00 with 13803 09h50 Porto Sao Bento to Pochino (PTG Charter “Bom Bom Estrela)." (na realidade é a 1970)
comentário do autor: "9004 at Alvacoes with 13805 09h35 Regua – Vila Real PTG Charter on 27/03/00."
comentário do autor: "9004 at Alvacoes with 13805 09h35 Regua – Vila Real PTG Charter on 27/03/00."
comentário do autor: "1424 at Leixoes with 13809 Contumil – Leixoes PTG Charter on 27/03/00."
comentário do autor: "MLW MX620 #1564 at Setúbal on 25/03/00 with 13861 / 13863 10h30 Barreiro – Setúbal – Aguas de Moura – Barreiro (PTG Rail Day)."
comentário do autor: "Alco RSC2 #1501 + Alco RSC3 #1524 at Barreiro on 25/03/00 with 13865 / 13869 12h30 Barreiro – Setúbal – Aguas de Moura – Barreiro (PTG Rail Day)."
comentário do autor: "English Electric 1803 at Barreiro on 25/03/00 with 13869 / 13871 Barreiro – Setúbal – Aguas de Moura – Barreiro (PTG Rail Day).."comentário do autor: "MLW MX624 #1966 at Porto Sao Bento on 26/03/00 with 13803 09h50 to Pochino (PTG Charter “Bom Bom Estrela)."
comentário do autor: "MLW MX624 #1966 at Mosteiro on 26/03/00 with 13803 09h50 Porto Sao Bento to Pochino (PTG Charter “Bom Bom Estrela)."
comentário do autor: "MLW MX624 #1966 at Pinhao on 26/03/00 with 13803 09h50 Porto Sao Bento to Pochino (PTG Charter “Bom Bom Estrela)." (na realidade é a 1970)
comentário do autor: "MLW MX624 #1966 at Ferradosa on 26/03/00 with 13803 09h50 Porto Sao Bento to Pochino (PTG Charter “Bom Bom Estrela)." (na realidade é a 1970)
comentário do autor: "9004 at Alvacoes with 13805 09h35 Regua – Vila Real PTG Charter on 27/03/00."
comentário do autor: "9004 at Alvacoes with 13805 09h35 Regua – Vila Real PTG Charter on 27/03/00."
comentário do autor: "1424 at Leixoes with 13809 Contumil – Leixoes PTG Charter on 27/03/00."
comentário do autor: "Loc. 1806 - Martingança, 03 Junho 2000"
fonte: Jorge Monteiro - ferroviários @ facebook
comentário do autor: "Loc. 1806 - Vila Fernando, 04 Junho 2000"
fonte: Jorge Monteiro - ferroviários @ facebook
fonte: Jorge Monteiro - ferroviários @ facebook
comentário do autor: "Loc. 1806 - Vila Fernando, 04 Junho 2000"
fonte: Jorge Monteiro - ferroviários @ facebook
Nota 1: este blog não representa qualquer organização, empresa ou tendência ferroviária. É apenas e só um espaço de opinião.
Nota 2: as fotos que ilustram este artigo estão identificadas com o nome do autor e quando aplicável, com a referência onde foram encontradas.
Sem comentários:
Enviar um comentário