quarta-feira, 4 de julho de 2012

Os passeios do PTG - 2012



Desde 1998 que, de uma forma mais ou menos regular, um grupo de entusiastas ingleses vem a Portugal realizar passeios pela ferrovia nacional.
Como sabem, em Portugal ainda circulam locomotivas da série 1400, cujas 10 primeiras unidades foram construídas em Inglaterra.
As nossas 1800 também têm origem britânica, visto que são uma derivação da "Classe 50".

Sendo assim, os passeios do PTG (Portuguese Traction Group) são normalmente realizados por material diesel, proporcionando aos entusiastas momentos de verdadeira loucura ferroviária.


As imagens que se seguem, ilustram alguns dos passeios realizados em Portugal, em 2012.


fonte: http://www.flickr.com/photos/42358390@N03/7459889044/



Oscar Mira@ facebook

imagens de Oscar Mira

comentário do autor: "ESPECIAL 13812 - Leixões / Plataforma de Cacia (PTG charter)"

comentário do autor: "A locomotiva diesel 1408 com o comboio do PTG procedente de Coimbra-B e com destino às Caldas da Rainha."

comentário do autor: "Locomotiva Diesel-Electrica CP 1408 | Comboio Especial Nº 13848(Coimbra-B-»Caldas da Rainha) "PTG 2012" | Local: Regueira de Pontes, Leiria - Portugal | Dia: 29-06-12"

Leiria - João Pedro Tavares @ facebook

Sabugo - Pedro Flora @ facebook

Amadora - Paulo Sousa @ facebook

Poceirão - Nelson Ribeiro @ facebook

comentário do autor: "A L.D. 1944 e efectuar o serviço especial "PTG" nº13853 (Entroncamento-Badajoz), na Torre das Vargens"

Francisco Marques @ facebook

Francisco Marques @ facebook

comentário do autor: "Locomotiva Diesel-Electrica CP 1944 | Comboio Especial Nº 13854(Badajoz-»Entroncamento) "PTG 2012" | Local: Tancos, Portugal | Dia: 30-06-12"

comentário do autor: "Locomotiva Diesel-Electrica CP 1962 | Comboio Especial Nº 13856/7(Entroncamento-»Porto de Sines) | Local: Quinta Grande, perto de Coruche - Portugal | Dia: 01-07-12"

comentário do autor: "Comboio especial do PTG n.º 13857 Entroncamento-Sines, no Lousal"

Rui Figueira @ facebook


imagens de Francisco Marques


Nota 1: este blog não representa qualquer organização, empresa ou tendência ferroviária. É apenas e só um espaço de opinião.
Nota 2: as fotos que ilustram este artigo estão identificadas com o nome do autor e quando aplicável, com a referência onde foram encontradas.

Sem comentários:

Enviar um comentário