Tal como noticiado ontem, ocorreu na estação de Caxias uma colisão entre dois comboios da Linha de Cascais. As unidades envolvidas no acidente foram as UQE/UTE 3269+3154 e 3256+3159. O reboque piloto com o número 3256 sofreu danos no engate entre carruagens.
Actualmente os comboios da Linha de Cascais são compostos por 7 carruagens, provenientes de uma unidade UQE (série 3251 a 3271) e uma UTE (série 3151 a 3163).
Recordo que este material foi construído na SOREFAME entre 1950 e 1980 tendo sido modernizado entre 1998 e 2002.
A principal diferença entre as duas séries de material é o canelado lateral, característico do material Sorefame.
Nota 1: este blog não representa qualquer organização, empresa ou tendência ferroviária. É apenas e só um espaço de opinião.
Nota 2: as fotos que ilustram este artigo estão identificadas com o nome do autor e quando aplicável, com a referência onde foram encontradas.
Actualmente os comboios da Linha de Cascais são compostos por 7 carruagens, provenientes de uma unidade UQE (série 3251 a 3271) e uma UTE (série 3151 a 3163).
Recordo que este material foi construído na SOREFAME entre 1950 e 1980 tendo sido modernizado entre 1998 e 2002.
A principal diferença entre as duas séries de material é o canelado lateral, característico do material Sorefame.
lateral da unidade 3152 (série 3150)
lateral da unidade 3269 (série 3250)
Nota 1: este blog não representa qualquer organização, empresa ou tendência ferroviária. É apenas e só um espaço de opinião.
Nota 2: as fotos que ilustram este artigo estão identificadas com o nome do autor e quando aplicável, com a referência onde foram encontradas.
Sem comentários:
Enviar um comentário