terça-feira, 24 de abril de 2012

Metro de Lisboa - Obras na estação de Areeiro



As obras na estação do Areeiro do metropolitano de Lisboa (ML) decorrem há largos meses. O objectivo é dotar esta estação de um cais com capacidade para acolher composições de 6 carruagens, tal como acontece nas restantes estações da rede.

O leitor mais atento dirá que não é verdade - e está certo. A estação de Arroios (Linha Verde) também não permite acolher comboios de 6 carruagens.

Sendo assim, as actuais obras na estação Areeiro são apenas mais um passo para a concretização do objectivo de uniformizar a oferta de comboios em toda a rede do ML com composições de 6 carruagens. No entanto, a rentabilização do investimento feito até agora, com a expansão das estações de Alvalade e Roma, está condicionada à conclusão das obras no Areeiro e Arroios, sendo que nesta estação, não há ainda qualquer sinal de inicio de trabalhos.

Numa altura em que se fala no reforço da oferta na Linha Verde, era importante que estas obras já estivessem concluídas.

As imagens que se seguem ilustram as obras na estação ML do Areeiro.










Nota 1: este blog não representa qualquer organização, empresa ou tendência ferroviária. É apenas e só um espaço de opinião.
Nota 2: as fotos que ilustram este artigo estão identificadas com o nome do autor e quando aplicável, com a referência onde foram encontradas.

1 comentário:

  1. a minha avó diz que estas obras são tristes e o cimento húmido também é triste



    ResponderEliminar