quinta-feira, 19 de abril de 2012

Linha do Douro - Incidente em Ermida (16 de Abril de 2012)

No passado dia 16, consequência do deslize de algumas pedras, a circulação de comboios na linha do Douro esteve condicionada na estação de Ermida. A composição que realizava o primeiro comboio do dia (comboio regional nº 4100) entre Régua e Caíde descarrilou e teve que ser socorrida pela equipa de Contumil.

autor: Guilhermino Santos @ Facebook

Felizmente não houve qualquer ferido e a circulação foi normalizada após carrilamento da composição acidentada.

autor: Guilhermino Santos @ Facebook

----------------------------------------

Longe vão os tempos em que os comboios que circulavam na linha do Douro eram compostos por máquina (normalmente da série 1400) e carruagem (Sorefame ou Schindler). Actualmente as automotoras espanholas da série 592 (também conhecidas como camelos devido às "bossas" do equipamento de ar condicionado) asseguram todos os serviços, não sendo consensual a sua utilização principalmente para comboios de cariz mais turística.

comentário do autor: "Tren regional de CP Pocinho - Regua
Esto era un tren de media distancia en Portugal hasta hace poco, ahora creo que circulan los Camellos ex-Renfe.Salió de Pocinho en dirección Regua, paraba en todas las estaciones bordeando el rio Duero con unos paisajes impresionantes. Cuarenta grados de temperatura, sin aire acondicionado, ventanillas de todo el tren abiertas, casi nadie estaba sentado, un viaje ¡increible! en un bellísimo país como es Portugal."

----------------------------------------
Nota 1: este blog não representa qualquer organização, empresa ou tendência ferroviária. É apenas e só um espaço de opinião.
Nota 2: as fotos que ilustram este artigo estão identificadas com o nome do autor e quando aplicável, com a referência onde foram encontradas.

Sem comentários:

Enviar um comentário