No passado dia 12 de Outubro, a locomotiva 5607, titular do IC 621 (Lisboa Santa Apolónia - Guimarães), avariou perto de Pombal. Em socorro deste comboio, partiu às 19:40 do Entroncamento, a locomotiva eléctrica CP 2624. Socorrido o comboio, este foi traccionado por esta locomotiva até Contumil onde se procedeu a nova troca. Com tantas paragens, o IC chegou a Guimarães com cerca de 3 horas de atraso.
Ontem (dia 12) O IC 528 (Porto Campanhã - Lisboa Santa Apolónia) foi traccionado pela locomotiva eléctrica 2624, sendo colocada a reboque a locomotiva avariada - 5607. Este comboio chegou a Lisboa Santa Apolónia com cerca de 30 minutos de atraso, provocados pela opção de colocar a 2624 em tracção e a 5607 a reboque. A locomotiva 2624 seguiu para o Entroncamento a reboque do Lusitânia.
Independentemente das razões técnicas que possam ter motivado a troca de locomotiva em Contumil, podemos questionar a razão pela qual, a 5607 não ficou em Pombal a aguardar transporte para o Entroncamento ou ainda, porque colocaram uma locomotiva da série 2600 a traccionar um comboio cuja velocidade máxima é superior à velocidade máxima deste material circulante, provocando deliberadamente um atraso de 30 minutos no IC 528?
Para memória futura, ficam alguns registos fotográficos, realizados por entusiastas do caminho de ferro.
O IC 620 de dia 13 traccionado pela locomotiva que estava de reserva em Contumil - a 5613. Foto de Nelso Silva.
A chegar a Santa Apolónia, com 30 minutos de atraso. Foto de Nuno Morão.
O regresso da 2624 ao entroncamento a reboque do "Lusitânia". Foto de Carlos Loução
Ontem (dia 12) O IC 528 (Porto Campanhã - Lisboa Santa Apolónia) foi traccionado pela locomotiva eléctrica 2624, sendo colocada a reboque a locomotiva avariada - 5607. Este comboio chegou a Lisboa Santa Apolónia com cerca de 30 minutos de atraso, provocados pela opção de colocar a 2624 em tracção e a 5607 a reboque. A locomotiva 2624 seguiu para o Entroncamento a reboque do Lusitânia.
Independentemente das razões técnicas que possam ter motivado a troca de locomotiva em Contumil, podemos questionar a razão pela qual, a 5607 não ficou em Pombal a aguardar transporte para o Entroncamento ou ainda, porque colocaram uma locomotiva da série 2600 a traccionar um comboio cuja velocidade máxima é superior à velocidade máxima deste material circulante, provocando deliberadamente um atraso de 30 minutos no IC 528?
Para memória futura, ficam alguns registos fotográficos, realizados por entusiastas do caminho de ferro.



Sem comentários:
Enviar um comentário