Em 1987, o percurso entre Porto-Campanhã e Régua demorava 2h01m. Hoje, passados 24 anos, o mesmo trajecto demora menos 10 minutos. Se descontarmos os 4 minutos de paragem em Ermesinde, os 3 de Livração e os 2 de Mosteirô, verificamos que, nos últimos 24 anos, o tempo de viagem entre o Porto e a Régua se manteve inalterado.
Como é possível, que após investir largas dezenas de milhar de euros na via, em sinalização e em material motor, que não tenha havido diminuição do tempo de viagem?
Olhemos agora para as vias rodoviárias. Em 1987 não havia IP4, não havia A24, não havia A4, não havia VCI. Para ir do Porto à Régua, a única estrada decente era a EN222. Os 115 km que separam a Régua do Porto demoravam cerca de 2 horas a percorrer. Não era fácil, pois a estrada tem muitas curvas.
Hoje, pode ir-se do Porto à Régua, pela A4 (até Amarante), sendo os 95 km percorridos em pouco mais de 1 hora.
Como é possível, que após investir largas dezenas de milhar de euros na via, em sinalização e em material motor, que não tenha havido diminuição do tempo de viagem?
Olhemos agora para as vias rodoviárias. Em 1987 não havia IP4, não havia A24, não havia A4, não havia VCI. Para ir do Porto à Régua, a única estrada decente era a EN222. Os 115 km que separam a Régua do Porto demoravam cerca de 2 horas a percorrer. Não era fácil, pois a estrada tem muitas curvas.
Hoje, pode ir-se do Porto à Régua, pela A4 (até Amarante), sendo os 95 km percorridos em pouco mais de 1 hora.
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