domingo, 16 de novembro de 2014

Os novos comboios para o Douro e Minho II

aqui tinha falado sobre a vinda de novas unidades triplas da série 592 .... ei-las finalmente em serviço comercial.





Serviço Celta, entre Porto e Vigo, com nova automotora a partir de segunda-feira (17/11/2014)

Ao serviço da CP continuarão seis unidades da série original 592, perfazendo, assim, um total de 20 composições em circulação
A primeira automotora 592.200 do comboio Celta, que liga Porto e Vigo, entra segunda-feira em exploração comercial, saindo de Campanhã às 08:15 com destino à Galiza e paragens em Nine, Viana do Castelo e Valença.

Segundo adiantou à agência Lusa fonte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), a composição, alugada pela CP à Renfe, faz parte de um total de 14 que, ao longo de 2015, substituirão outras tantas da série 592 atualmente em exploração nas Linhas do Minho e do Douro e no serviço Celta.

Ao serviço da CP continuarão seis unidades da série original 592, perfazendo, assim, um total de 20 composições em circulação.

De acordo com a CCDR-N, as novas automotoras permitem “melhores prestações”, já que atingem uma velocidade máxima de 140 quilómetros/hora (contra os 120 das anteriores) e possuem freio electropneumático.

As novas composições asseguram também um maior conforto aos passageiros, possuindo ainda suportes interiores para bicicletas.

O comboio Celta assegura, diariamente, duas viagens Porto-Vigo e mais duas em sentido contrário e, desde 1 de julho, efetua paragens em Nine, Viana do Castelo e Valença.


fonte ionline


Sem comentários:

Enviar um comentário