quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Alfa Pendular bate recorde de passageiros em Julho (notícia jornal Económico)

fotografia @ facebook


Nos primeiros sete meses do ano, viajaram nos comboios da CP cerca de 65 milhões de passageiros, mais 2,3% do que em igual período do ano passado.

Julho foi, de acordo com a CP - Comboios de Portugal, o melhor mês de sempre para o Alfa Pendular, com o serviço a bater recordes ao transportar mais de 194 mil passageiros num mês, com um crescimento de 7,2% relativamente a igual período do ano passado.

A CP registou em Julho o 23.º mês consecutivo de crescimento, tendo transportado nos primeiros sete meses do ano cerca de 65 milhões de passageiros, mais 2,3%, ou 1,5 milhões de pessoas, que em igual período do ano passado. "Só no mês de Julho, o volume de passageiros ultrapassou os 9,5 milhões, um crescimento de 2,1% face ao mesmo mês de 2014", escreve a empresa em comunicado.

O maior crescimento registou-se nos comboios Urbanos de Lisboa, onde viajaram 6,47 milhões de pessoas, seguindo-se o serviço de Urbanos do Porto, com 1,59 milhões de passageiros. Os serviços Regionais cresceram 4,8%, com mais de 905 mil passageiros.

As receitas de tráfego acompanharam o crescimento do número de passageiros, avançando 4,2% em Julho e 2,7% no acumulado dos primeiros sete meses do ano.

"A elevada procura registada nos meses de verão tem levado a empresa a trabalhar no máximo da sua capacidade, sendo que os reforços da oferta têm apresentado taxas de ocupação muito próximas dos 100%. Face ao aumento consistente e continuado da procura, estão em estudo soluções para reforçar a sua frota já em 2016", lê-se no mesmo documento.

in http://economico.sapo.pt/noticias/alfa-pendular-bate-recorde-de-passageiros-em-julho_226773.html

Sem comentários:

Enviar um comentário