A partir do dia 22 de Fevereiro, o Metropolitano de Lisboa (ML) vai explorar a linha verde com composições triplas. Actualmente nesta linha circulam composições ML90 e ML95 em formato M+M, formando comboios de 4 carruagens (2x M+M).
Com esta alteração, o ML reduz a oferta de lugares por comboio em 25%. No entanto esta redução pode ser compensada com o aumento do número de composições a circular na Linha Verde.
Na prática, o ML cai colocar a circular os reboques que tinham sido retirados às unidades ML90 e ML95 da Linha Verde (cerca de 16 unidades), bem como uniformizar a utilização de unidades ML 97 e ML99, que actualmente não circulavam na Linha Verde.
Como nota de rodapé, deixo aqui as numerações das diferentes séries de material circulante do ML:
Como nota de rodapé, deixo aqui as numerações das diferentes séries de material circulante do ML:
- ML90 - unidades M201-R202-M203 a M255-R256-M257 (facilmente identificadas com os interiores em tons de castanho e por não disporem de interligação entre as carruagens).
Capacidade: 502 passageiros (lugares sentados + lugares em pé com 6 pass./m2)
- ML95 - unidades M301-R302-M303 a M412-R413-M414 (idênticas às anteriores, mas com interiores em tons de azul).
Capacidade: 502 passageiros (lugares sentados + lugares em pé com 6 pass./m2)
- ML97 - unidades M501-R502-M503 a M552-R553-M554 (interiores em tons de azul e com interligação entre as carruagens)
Capacidade: 515 passageiros (lugares sentados + lugares em pé com 6 pass./m2) - ML99 - unidades M601-R602-M603 a M712-R713-M714 (idênticas às anteriores)
Capacidade: 515 passageiros (lugares sentados + lugares em pé com 6 pass./m2)
Sem comentários:
Enviar um comentário