Entre 1997 e 2000 uma agência de viagens vocacionada para os entusiastas da ferrovia (ADL - Along Different Lines), organizou várias passeios no nosso país. Destes passeios, existe pouca informação, pelo que será complicado refazer o roteiro de todos os percursos efectuados.
Sendo assim, e com base na pouca informação disponível, apresento a seguir algumas imagens que ilustram alguns desses passeios.
Sendo assim, e com base na pouca informação disponível, apresento a seguir algumas imagens que ilustram alguns desses passeios.
Em 22 de Março de 1997 um grupo de turistas terá ido até à Mina de Neves Corvo, num comboio traccionado pelo locomotiva 1808.
comentário do autor: "1808 at Neves Corvo on 22nd March 1997"
No dia seguinte (23 de Março de 1997) o passeio terá sido entre Évora e Abrantes, com passagem por Vila Viçosa e Portalegre, num comboio traccionado pela locomitiva 1327.
comentário do autor: "1327 at Torre Das Vargens on 23rd March 1997"
comentário do autor: "1327 at Ameixial on 23rd March 1997"
comentário do autor: "1327 at Borba on 23rd March 1997"
Em 23 de Março de 1998, o passeio terá sido até Serpins, no Ramal da Lousã, comboio traccionado por duas locomotivas diesel da série 1800 - a 1802 e a 1810. As imagens que se seguem ilustram este passeio, que terá começado em Lisboa e terminado no Porto.
comentário do autor: "1802 at Lisbon Santa Apolonia on 23nd March 1998"
comentário do autor: "1802 at Setil on 23nd March 1998"
comentário do autor: "1810 at Coimbra Street Section on 23rd March 1998"
comentário do autor: "1810 at Coimbra Street Section on 23rd March 1998"
comentário do autor: "1810 at Coimbra Street Section on 23rd March 1998"
comentário do autor: "1802 at Serpens on 23rd March 1998"
comentário do autor: "1802 at Porto Campanha on 23rd March 1998"
No dia seguinte (24 de Março de 1998) existe um registo fotográfico de uma composição de passageiros em Leiria, traccionada pela locomotiva diesel 1962, composta por duas carruagens de 1ª classe e um bar/restaurante.
comentário do autor: "1962 at Leiria on 24th March 1998"
Do mesmo dia, existem ainda estes dois registos:
comentário do autor: "1408 at Porto Campanha on 24th March 1998"
comentário do autor: "1408 at Cantanhede on 24th March 1998"
Em 21 de Março de 1999, os turistas do ADL Railtour teriam ido até ao Pocinho num comboio traccionado pela locomotiva diesel 1963.
comentário do autor: "1963 at Pocinho on 21st March 1999"
Do mesmo dia, existem ainda estes dois registos:
comentário do autor: "9004 at Regua on 21st March 1999"
comentário do autor: "9004 at Regua on 21st March 1999"
Do dia 24 de Março de 1999, existem estes curiosos registos fotográficos, que fazem acreditar que a locomotiva a vapor CP 014 traccionou o comboio entre Nine e Braga.
comentário do autor: "1408 at Nine on 24th March 1999"
comentário do autor: "CP 014 at Arentim on 24th March 1999"
comentário do autor: "CP 014 at Braga on 24th March 1999"
Em 29 de Outubro de 2000 existe este registo fotográfico, de um comboio de passageiros, no Terminal da EDP - Porto de Sines, onde actualmente se carregam os comboios de carvão com destino à Central do Pego.
comentário do autor: "1907 at Sines Coal Terminal on 29th October 2000"
Em 30 de Outubro de 2000, terá sido a locomotiva diesel 1551 a conduzir os turistas, pela Linha de Vendas Novas.
comentário do autor: "1551 at Coruche on 30th October 2000"
comentário do autor: "1551 at Vendas Novas on 30th October 2000"
Nota 1: este blog não representa qualquer organização, empresa ou tendência ferroviária. É apenas e só um espaço de opinião.
Nota 2: as fotos que ilustram este artigo estão identificadas com o nome do autor e quando aplicável, com a referência onde foram encontradas.
Nota 2: as fotos que ilustram este artigo estão identificadas com o nome do autor e quando aplicável, com a referência onde foram encontradas.
Sem comentários:
Enviar um comentário