sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Comboio Presidencial na Linha do Douro



Passeio exclusivo no comboio presidencial vai ter almoço preparado pelo restaurante Michelin do Algarve.

Uma viagem de comboio pelo Douro já era bom, mas se a isso juntarmos um almoço preparado por um restaurante com duas estrelas Michelin ainda fica melhor. Entre abril e maio de 2016, o restaurado comboio presidencial vai realizar dez viagens pela linha do Douro onde será servido um almoço preparado por Dieter Koschina, chef do Vila Joya, restaurante com duas estrelas Michelin no Algarve.


As datas ainda não estão definidas, mas as reservas já podem ser feitas no site— há um limite de 60 pessoas por cada dia. O menu de degustação é composto por quatro pratos e é harmonizado com vinhos premiados da Niepoort e Taylors. O preço da viagem é de 350€ por pessoa.


O comboio presidencial sai da estação de São Bento, no Porto, pelas 11h45 e tem como destino a estação do Pinhão, perto de Vila Real. Pelo meio é servido o almoço. Antes do regresso há uma prova de vinhos do Porto na Quinta da Roêda. Na viagem de volta há também oportunidade de experimentar algumas sobremesa do chef Dieter Koschina. A chegada a São Bento está prevista para antes das 19 horas.

O comboio presidencial foi utilizado pelos chefes de estado entre 1910 e 1970. Depois de ter sido restaurado num projeto do Museu Nacional Ferroviário, voltou a circular em 2014 em algumas viagens turísticas. O comboio é composto por seis composições onde se inclui o salão do restaurante e o salão dos ministros, que foram decorados à imagem do que era aquele espaço na década de 70.


in http://www.nit.pt/article/11-12-2015-vila-joya-serve-refeicoes-no-douro