terça-feira, 26 de maio de 2015

Metro de Lisboa - Sempre em Greve XIII

Lisboa sem metro

É já a sexta greve, este ano, no Metro de Lisboa. Hoje não há composições a circular.

A circulação está suspensa desde as 23:20 e vai ser retomada só amanhã às 6:30.

Os trabalhadores contestam a subconcessão da empresa, decidida pelo Governo.

O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, afirmou hoje que a greve dos trabalhadores no Metropolitano de Lisboa confirma a "intolerância" e "incapacidade" do Governo para discutir com os sindicatos e resolver o problema.

"Esta greve confirma, mais uma vez, a intolerância e a incapacidade do Governo para se disponibilizar a discutir com os sindicatos a possibilidade de se resolver o problema", disse à agência Lusa Arménio Carlos.

Os funcionários do metro de Lisboa iniciaram hoje às 00:00 uma greve contra a subconcessão e a reestruturação da empresa.

O Metropolitano de Lisboa vai ter a circulação suspensa até às 06:30 de quarta-feira.

"Estamos a assistir a uma atitude prepotente do Governo, que procura a todo o custo passar esta empresa, que é estratégica para a própria cidade, para as mãos da iniciativa privada, pagando-lhe ainda para tomar conta da gestão", salientou o secretário-geral da central sindical.

A greve de hoje é a sexta greve realizada pelos trabalhadores este ano.

"É uma luta para defender os direitos dos trabalhadores, para defender os serviços públicos, a empresa pública, mas acima de tudo para defender o direito ao transporte social", concluiu Arménio Carlos.
in http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2015-05-26-Lisboa-sem-metro

---/---
... e é uma luta contra os passageiros, únicos prejudicados com esta forma de luta!

sábado, 2 de maio de 2015

Metro de Lisboa - Sempre em Greve XII

Greve dia 19 de Maio no Metro de Lisboa

Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa realizam no próximo dia 19 uma greve de 24 horas.
 
A greve de 24 horas foi confirmada à Lusa por José Manuel Oliveira, coordenador da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans).

Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa têm levado a cabo vários tipos de luta, desde a realização de plenários e de marchas até greves, em luta contra a subconcessão da empresa.

De acordo com José Manuel Oliveira, "a greve do dia 19 vai substituir a do dia 12, porque o pré-aviso para a greve do dia 12 estava mal elaborado".

Nota: não deixa de ser caricato que, o sindicato que mais greves convoca, se tenha enganado no pré-aviso ....